Crônicas Perdidas: O que esperar?

Boa noite, queridos leitores!

Antes de irmos ao que interessa, quero agradecer à todos aqueles que estão lendo, divulgando e compartilhando a fanpage no Facebook. Só nessas primeiras 24h já ultrapassamos os 220 seguidores.

Agora, vou falar um pouco mais sobre a obra (para aqueles que já leram os capítulos disponíveis aqui ou para os que ainda pretendem ler), sobre as pessoas envolvidas no processo e sobre o que ainda está por vir, além do primeiro livro “O Despertar dos Errantes”.

1 – SOBRE A OBRA

A obra não é inspirada em nenhuma outra obra específica, sendo totalmente criada por mim. Contudo, foram utilizados como referência vários elementos de RPG de mesa clássicos, que serão logo reconhecidos por aqueles que já jogaram ou já tiveram algum contato com jogos do gênero.

Classes de aventureiros utilizadas nos jogos e alguns outros elementos como magia e monstros conhecidos estarão presentes, mas para os fãs dos clássicos eu aviso que podem haver algumas diferenças dos sistemas de RPG.

Nessa história eu fiz algumas adaptações para que os elementos se encaixassem na história sem a pretensão de fazer uma obra 100% baseada nos jogos, como é o caso da HQ Holy Avenger e das obras sobre o sistema “Tormenta”

Para aqueles que não entendem nada do que eu estou falando e não são familiarizados com o gênero, o meu aviso é que eu também pensei em vocês. Tentei explicar alguns elementos mais complexos ao longo da história por meio de diálogos entre os personagens. Porém, se mesmo assim alguma coisa ainda ficar obscura e confusa, existirá um glossário ao final da obra que explica melhor os vários elementos do universo “Crônicas Perdidas” com uma linguagem simples e de um ponto de vista interno da história que ajuda a manter a sensação de imersão.

2 – LINHA PRINCIPAL X SPIN-OFF

Todo o universo onde ocorrem os eventos da história foi detalhadamente criado, e os personagens, inclusive os secundários, possuem uma biografia bastante extensa para justificar vários elementos da obra, como mitologia, lendas, comportamentos e relacionamentos pre-existentes do universo “Crônicas Perdidas”.

Grande parte desses detalhes, no entanto, não é mencionada na linha principal da obra, que começa com “O Despertar dos Errantes” (planejado para ter apenas duas sequências). Já que tantas explicações poderiam retirar dinamismo e ritmo da obra e torná-la confusa e até enfadonha ou cansativa para muitos leitores, na sequência principal constarão apenas as referências e explicações necessárias para o bom entendimento dos eventos envolvidos.

Contudo, para aqueles leitores que se identificam com os personagens e querem saber cada detalhe do seu personagem favorito ou daquele evento específico que é citado aqui ou ali (que, por acaso, é exatamente o mesmo tipo de leitor que este que vos fala), existirão uma série de spin-off dedicados aos personagens e aos eventos marcantes do universo criado.

Esses spin-off serão publicados aqui no blog (então fiquem de olho e acompanhem a fanpage ) e estarão SEMPRE disponíveis gratuitamente.

Essa parte da obra é um projeto que ofereço aos meus leitores mais dedicados como forma de agradecimento pelo seu tempo e interesse, portanto nenhum dos meus leitores terá que pagar por esses spin-off a fim de poder apreciá-los.

3 – AS PESSOAS POR TRÁS DA OBRA

Lógico que, como em todo grande projeto, o resultado final não é o resultado do trabalho de uma só pessoa. Então deixo esse espaço no final do post para agradecer a todos os meus amigos que me incentivaram desde as primeiras páginas, alguns até servindo de inspiração para alguns personagens.

Agradeço também ao meu amigo Matheus Bandeira responsável por todo o apoio na parte de divulgação e ao meu ilustrador Ayrton Viana responsável pela arte da capa e do mapa que aparece no início do livro.

E por último, mas não menos importante, agradeço a minha manager de redes sociais, revisora, crítica, fã, agente, chata, noivorida e sempre fornecedora de boas ideias Paôla Cavalcanti

 

Uma boa semana a todos e fiquem ligados que vem Spin-off e datas de lançamento por ai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: