Projeto Novo!

Já ouviu falar em livro-jogo, também conhecido por aventura solo?

É uma modalidade de livro em que você é o herói. Você faz as escolhas e vence o desafio.

E justamente esse é o nosso novo projeto. Criar uma série de livros-jogo ambientados no universo de Crônicas Perdidas, para serem distribuídos GRATUITAMENTE aqui na página. Com a vantagem de serem formatados para facilitar a utilização direto do seu PC, Smartphone, tablet ou eReader. Basta alguns dados comuns de seis faces, um lápis e uma folha de papel.

O que é livro-jogo (aventura solo)?

Esse conceito ficou muito famoso na década de 80 com o lançamento da série Aventuras Fantásticas. Ele consiste em uma história de fantasia, onde o leitor encarna o personagem principal e por meio de suas escolhas, em opções apresentadas pelo livro, alcança o final da história. Ou finais.

É muito comum que o leitor/jogador precise criar uma ficha de personagem como em uma seção de RPG, porém de maneira bastante simplificada. Além de também percorrer diversos caminhos diferentes e talvez chegar até a finais diferentes para a história, inclusive com a morte de seu personagem. Devendo então criar outra ficha e tentar novamente vencer os desafios.

O que será o nosso livro-jogo?

Será uma obra baseada no mesmo universo da série Crônicas Perdidas, utilizando seu vasto mundo, suas cidades, sua mitologia e até mesmo algumas pequenas referência trazidas da obra.

Mas fique calmo, não será preciso comprar nem ler a série original para poder aproveitar o seu jogo.

Utilizaremos um sistema não tão simples quanto os da série Aventuras Fantásticas, mas não tão complicado quanto o de um RPG “convencional”. A intenção é fazer o leitor se sentir em uma seção de RPG, mas sem toda aquela complicação de infinitas regras para consultar e sem precisar de horas para montar uma ficha de personagem.

Tudo que o leitor/jogador precisará é um lápis, uma borracha, uma cópia da ficha de personagem que acompanhará o livro (ou um papel para anotar as informações) e pelo menos três dados comuns de seis faces (é possível jogar com apenas um, mas ai o jogador também vai precisar de paciência para ficar jogando o mesmo dado várias vezes. Rsrs)

Outro grande diferencial será a formatação própria com todos os links para que o livro possa ser jogado facilmente em dispositivos eletrônicos, já que evita o desgaste de ter que folhear diversas vezes até encontrar o tópico indicado pelo desenrolar da história.

Grátis? Como assim?!

Sim! Foi isso mesmo que você leu. A ideia principal desse projeto é oferecer uma forma divertida de despertar em jovens o gosto pela leitura e de iniciar mais pessoas nesse jogo maravilhoso que é o RPG. Jogo que me inspirou muito e me deu muitas das minhas melhores amizades.

Além disso, também é uma forma de presentear os leitores da minha obra principal (essa sim paga e disponível pelo site da editora Viseu) com mais um gostinho do universo de Crônicas Perdidas.

Se você quer ser selecionado para o teste desse novo projeto se inscreva no blog. Se tiver qualquer sugestão de conteúdo que você quer ver nos livro-jogo ou nos contos gratuitos, basta mandar uma mensagem para gente na nossa página do Facebook.

Obrigado e um bom restante de semana a todos!

3 comentários em “Projeto Novo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: