[REVIEW][MG] War Commander: Rogue Assault!

Cerveja do Monastério (nota 3 de 5)

Gameplay

Saiu skin de CoD Modern Warfare para Clash of Clans?

Não, caros aventureiros, Rogue Assault é um jogo no mesmo estilo do queridinho da Supercell, mas guarda grandes diferenças (além do gráfico obviamente).

Aqueles que já conhecem os jogos do gênero vão achar a jogabilidade bem conhecida, mas com uma pegada bem mais clean que a maioria dos títulos disponíveis hoje em dia.

Porém, alguns pontos destacam positivamente o título em meio à multidão de base builders nas lojas mobile atualmente.

O primeiro ponto positivo vai para a jogabilidade, que permite um controle de movimentação das unidades durante a batalha. Possibilitando estratégias como, por exemplo, direcionar a infantaria para atacar as defesas antiaéreas, depois recuar seus soldados e deixar que seus helicópteros destruam as metralhadores e finalizar o combate com um ataque concentrado de todas as suas tropas no terreno.

O segundo ponto positivo vai para a forma de construção e acúmulo de recursos. Não é necessário esperar qualquer tempo para as construções ficarem prontas, basta possuir os recursos necessários e a atualização/construção é imediata. Os recursos se dividem em metal e óleo, o metal serve para construir e atualizar prédios e tropas enquanto o óleo serve para participar em eventos e recuperar suas tropas após a batalha.

Esse também é mais um ponto positivo do game, não é necessário esperar as tropas serem treinadas após cada batalha, basta pagar um custo equivalente ao dano que elas sofreram e seu exército está pronto para a próxima batalha.

Outro ponto positivo em relação às tropas, é que existem vários itens que o jogador receber em missões e ataques PvP para aumentar o poder de suas tropas favoritas e criar um exército perfeitamente balanceado, aumentando muito a possibilidade de uso das diversas formações de ataque possíveis. Essa funcionalidade adiciona um certo grinding, que pode ser um elemento positivo para aqueles mais familiarizados com RPG, mas pode se tornar um tanto negativo para os jogadores mais casuais.

Por fim, na minha opinião, os desenvolvedores foram muito competentes em juntar uma mecânica já consagrada à elementos novos que aumentam a diversão e a estratégia envolvida no jogo sem aumentar demais sua complexidade e curva de aprendizado.

Se quiser ver um pouco de como tudo isso funciona na prática, é só clicar no link ali em cima e assistir no Gameplay no Youtube.

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais e tenham bons combates!

AUTOR: O Bardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: